Vidro Quebrado: saiba como descartar corretamente

Vidro Quebrado: saiba como descartar corretamente


É muito importante saber que antes de descartar o vidro quebrado é preciso embalá-lo de maneira adequada e, em seguida, destiná-lo para reciclagem, ou para aterros, caso não seja reciclável, como é o caso do vidro temperado. Jogar o vidro quebrado no lixo comum, apesar de fácil, não é a melhor opção, pois está longe de ser ambientalmente aceitável.
Se os cacos de vidro forem pequenos, você pode utilizar uma garrafa PET para embalá-los. Para isso, retire o rótulo da garrafa PET e descarte-o junto de outros plásticos recicláveis. Então corte a garrafa ao meio, insira os cacos de vidro quebrado, utilize a parte superior da garrafa para tampar o recipiente e coloque-o dentro de uma sacola. Procure utilizar luvas ou pá e vassoura para não se ferir.
Não adianta embalar o vidro quebrado corretamente se ele não for destinado de maneira adequada. Em algumas cidades há o serviço de coleta seletiva oferecido pela prefeitura. Entretanto, se não houver esse tipo de serviço na sua região, é preciso garantir que o vidro quebrado será reciclado. Para isso, é possível que você o destine para postos de reciclagem e coleta mais próximos de sua residência.