Sustentabilidade não precisa ser complicada!

Sustentabilidade não precisa ser complicada!

Confira algumas dicas para tornar o seu dia-a-dia mais sustentável e com menos impacto sobre o meio ambiente.

1. Não descarte pilhas e baterias em lixos comuns, pois elas contêm metais tóxicos, que podem contaminar o solo e a água. Leve as pilhas e baterias a postos de coleta autorizados.
2. Separe as garrafas PET para reciclagem. Se todos os brasileiros adotassem esse hábito, a cada dois anos deixaria de ir para o lixo e iria para reciclagem uma montanha de plástico equivalente ao morro do Pão do Açúcar.
3. Eco-friendly products
Procure e use produtos eco-friendly, aqueles que buscam eliminar ou minimizar os efeitos nocivos ao meio ambiente. Geralmente eles são feitos com recursos renováveis e são os mais variados: de limpeza; de higiene; de beleza; de cama, mesa e banho; de vestuário.
Procure nas prateleiras do supermercado por produtos que tenham a classificação "biodegradável" em sua embalagem. Os materiais biodegradáveis se decompõem pela ação de micro-organismos, perdendo suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente.
4. Jamais jogue o esgoto residencial num córrego ou num rio. Prefira construir uma fossa séptica e a cada três ou cinco anos contrate o serviço de coleta em uma empresa desentupidora;
5. Use sacolas de pano em vez das de plástico. Sacolas de plástico - quando jogadas nas vias públicas - entopem os esgotos e provocam enchentes.

Um ambiente sustentável é essencial para que a geração atual e, principalmente, as gerações futuras possam viver no Planeta Terra.